Thursday 24 July 2008

O que é Hinduísmo ? (discurso dos Swami Vivekananda) Parte 7

Parte 7

tradução 01:
Assim o objeto inteiro de seu sistema é pelo esforço constante a tornar-se perfeito, a tornar-se divino, para alcangar o deus e considerar o deus, e este deus de alcance, vendo o deus, tornando-se perfeito mesmo porque o pai/mãe no céu é perfeitos, constitui a religião do Hindus. E que acontece com uma pessoa quando a pessoa alcança a perfeição? Aprecia a felicidade infinita e perfeita, obtendo a única coisa em que uma pessoa deve ter o prazer, a saber deus, e aprecia a felicidade com deus. Se é felicidade para apreciar a consciência deste corpo pequeno, deve ser maior felicidade para apreciar a consciência de dois corpos, a medida da felicidade que aumenta com a consciência de um número crescente de corpos, o alvo, o final da felicidade sendo alcangado quando se transformaria uma consciência universal.

tradução 02:
Deste modo o objeto inteiro de seu sistema é por luta constante para ficar perfeito, ficar divino, alcançar Deus e ver Deus, e este alcançando Deus, vendo Deus, ficando perfeito até como o father/mother em céu é perfeito, constitui a religião dos hindus. E o que se torna de uma pessoa quando a pessoa atinge perfeição? He/she aprecia felicidade infinita e perfeita, tendo obtido a única coisa em que uma pessoa devia ter prazer, isto é Deus, e aprecia a felicidade com Deus. Se ele for felicidade para apreciar a consciência deste corpo pequeno, deve ser felicidade maior para apreciar a consciência de dois corpos, a medida de felicidade que aumenta com a consciência de um número crescente de corpos, a pontaria, a última de felicidade sendo alcançada quando se tornaria uma consciência universal.

tradução 01:
Então, ganhar esta individualidade universal infinita, esta miserável pequena individualidade da prisão deve ir. Então só pode morte cessar quando eu for uma com vida, então só pode miséria cessar quando eu for uma com felicidade propriamente, então só pode todos os erros cessar quando eu for um com conhecimento propriamente; E isto é a conclusão científica necessária. A ciência provou para mim aquela individualidade física é uma ilusão, que realmente meu corpo é um pequeno continuamente corpo variável em um oceano irrompível de importar, e advaita (unidade) é a conclusão necessária com minha outra contraparte, alma. Este, meus irmãos e irmãs, é um esboço pequeno das idéias religiosas dos hindus.

tradução 02:
Conseqüentemente, para ganhar esta individualidade universal infinita, esta prisão-individualidade pequena miserável deve ir. Então sozinho pode a morte cessar quando eu sou um com vida, a seguir sozinho pode miséria cessar quando eu sou um com felicidade própria, a seguir sozinho pode todos os erros cessar quando eu sou um com conhecimento próprio; e esta é a conclusão científica necessária. A ciência provou-me que a individualidade física é uma desilusão, isso realmente que meu corpo é um corpo pouco continuamente em mudança em um oceano inteiro da matéria, e o advaita (unidade) é a conclusão necessária com minhas outras contrapartes, alma. Este, meus irmãos e as irmãs, são um esboço curto das idéias religiosas do Hindus.


0 comments:

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP