Friday 25 July 2008

O que é Hinduísmo ? (discurso dos Swami Vivekananda) Parte 3

Parte 3

tradução 01:
No segundo lugar, a idéia de um deus de criador não explica a anomalia, mas simplesmente expressa a ordem cruel de um todo-ser poderoso. Lá deve ter sido causas, então, antes de seu nascimento, fazer um homem miserável ou feliz e aqueles eram suas ações passadas.

tradução 02:
No segundo lugar, a idéia de um deus do criador não explica a anomalia, mas expressa simplesmente a autorização cruel de ser todo-poderoso. Deve ter havido umas causas, a seguir, antes de seu nascimento, para fazer um homem a miserável ou a feliz e àqueles eram suas ações passadas.

tradução 01:
Nós não podemos negar aqueles corpos adquirirem certas propensões de hereditariedade, mas aquelas propensões só significam a configuração física por que uma mente peculiar só pode agir em um modo peculiar. Existem outras propensões peculiares para uma alma causada por suas ações passadas. E uma alma com uma certa propensão iria pelas leis de afinidade tomar nascimento em um corpo, que é o fittest instrumento para a exibição daquela propensão. Isto é de acordo com ciência, para ciência quer explicar tudo por hábito, e hábito tem por repetições. Então repetições são necessárias para explicar os hábitos naturais de uma alma recém-nascida. E desde que eles não eram obtidos nesta vida presente, eles devem ter descido de vidas passadas.

tradução 02:
Nós não podemos negar que os corpos adquiram determinadas tendências da herança, mas aquelas tendências significam somente a configuração física com que uma mente peculiar sozinho pode actuar em uma maneira peculiar. Há outras tendências peculiares a uma alma causada por suas ações passadas. E uma alma com alguma tendência pelas leis do nascimento da tomada da afinidade em um corpo, que fosse o instrumento o mais apto para a exposição dessa tendência. Isto é de acordo com a ciência, porque a ciência quer explicar tudo pelo hábito, e o hábito tem com as repetições. Assim as repetições são necessárias para explicar os hábitos naturais de uma alma recém-nascida. E desde que não foram obtidos nesta vida atual, devem ter vindo para baixo das vidas passadas.

tradução 01:
Existe outra sugestão. Tomando todo estes para o concedido, como é que eu não lembro de nada de minha vida passada? Isto pode estar facilmente explicado. Eu estou agora falando inglês. Não é meu primeiro idioma, de fato nenhuma palavra de meu primeiro idioma estão agora presente em minha consciência, mas deixe-me tentar educar eles, e eles apressam em. Aqueles shows aquela consciência é só a superfície do oceano mental, e dentro de suas profundidades são armazenadas todas as nossas experiências. Tente e lute, eles surgiriam e você seria consciente até de sua vida passada.

tradução 02:
Há uma outra sugestão. Tomar toda a estes para concedido, como é ele que mim não recordam qualquer coisa de minha vida passada? Isto pode facilmente ser explicado. Eu estou falando agora o inglês. Não é minha primeira língua, de fato nenhuma palavra de minha primeira língua está agora atual em minha consciência, mas deixa-me tentar trazê-los acima, e apressa-se dentro. Esse mostra que essa consciência é somente a superfície do oceano mental, e dentro de suas profundidades estão armazenados acima de todas nossas experiências. Tentativa e esforço, viriam acima e você seria consciente mesmo de sua vida passada.

0 comments:

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP