Thursday 24 July 2008

O que é Hinduísmo ? (discurso dos Swami Vivekananda) Parte 4

Parte 4

tradução 01:
Então então os hindus acreditam que ele seja alma. Ele a espada não pode o perfurar o fogo não pode o queimar a água não pode o derreter o ar não pode seco. Os hindus acreditam que toda alma seja um círculo cuja circunferência não está nenhum lugar, mas cujo centro é localizado no corpo, e aquela morte significa a mudança deste centro de corpo até corpo. Nem é o salto de alma pelas condições de assunto. Em sua muito essência, está livre, ilimitado, santo, puro, e perfeito. Mas de alguma maneira ou o outro acha que propriamente prendeu importar, e pensa sobre ele mesmo como importa.

tradução 02:
Tão então o Hindu acredita que é alma. A espada não pode perfurar-ele que o fogo não pode queimar-ele a água não pode derreter-ele o ar não pode secar. O Hindu acredita que cada alma é um círculo cuja a circunferência esteja em nenhuma parte, mas cuja o centro é ficado situado no corpo, e que a morte significa a mudança deste centro do corpo ao corpo. Nem é a alma limitada pelas condições da matéria. Em sua essência mesma, é livre, ilimitada, santamente, pura, e aperfeiçoa. Mas de algum modo ou o outro encontra-se amarrado para baixo para importar, e pensa-se dse como a matéria.

tradução 01:
Como pode a alma perfeita ser enganada na opinião que é imperfeita? Nós fomos ditos que o shirk de Hindus a pergunta e dizemos que nenhuma tal pergunta pode estar lá. Alguns pensadores querem responder-lhe positing uns ou vários seres quase-perfeitos, e usam nomes científicos grandes para encher acima a abertura. Mas nomear é não explicar. A pergunta permanece a mesma. Como pode o perfeito tornam-se o quase-perfeitos; como pode o puro, o absolute, para mudar mesmo uma partícula microscópica de sua natureza? Mas o Hindu é sincero. Não quer tomar o abrigo sob a sofisma. Sua resposta é: " Eu não sei. Eu não sei ser perfeito, a alma, veio pensar dse como imperfeito, como juntado a e condicionado por matter."

tradução 02:
Como a alma perfeita pode ser iludida na convicção que é defeituoso? Nós fomos ditos que os hindus eludem a pergunta e dizem que nenhuma tal pergunta pode estar lá. Alguns pensadores querem responder isto por positing um ou seres mais quases-perfeitos, e usem nomes científicos grandes para encher o buraco. Mas nomear não está explicando. A pergunta permanece o mesmo. Como pode o perfeito se torna o quase-perfeito; Como pode o puro, o absoluto, mude até uma partícula microscópica de sua natureza? Mas os hindus é sincero. Ele não quer abrigar-se debaixo de sophistry. Sua resposta é: "Eu não sei. Eu não conheço como o ser perfeito, a alma, veio para pensar sobre ele mesmo tão defeituoso, como juntou-se para e condicionado por importou."

tradução 01:
Bem, então, a alma humana é eterna e imortal, perfeita e infinita, e morte significa só uma mudança de centro de um corpo até outro. O presente está determinado por nossas ações passadas, e as futuro pelo presente. A alma continuará a evoluir em cima ou revertendo de volta de nascimento para nascimento e morte para a morte. Mas aqui é outra pergunta: O homem é um barco minúsculo em uma tempestade, levantado um momento na crista espumante de um ondular e dashed abaixo em brecha de um bocejar o próximo, rolando para e fro à mercê de bom e ações ruins? Não existe nenhuma esperança? Não existe nenhuma fuga?—Era o grito que subiu da parte inferior do coração de desespero. Alcançou o trono de clemência, e palavras de esperança e consolação desceram e inspirado um sábio Védico, e ele levantou-se antes do mundo e em voz de trompete proclamou as novidades contentes: "Ouça, ye crianças de felicidade imortal! Até ye que reside em esferas mais altas! Eu achei o Antigo, que está além de toda escuridão, toda ilusão: Sabendo que Ele só que você deve ser economizado da morte de novo."

tradução 02:
Bem, então, a alma humana é meios eternos e do immortal, os perfeitos e os infinitos, e da morte somente uma mudança do centro de um corpo a outro. O presente é determinado em nossas ações passadas, e o futuro pelo presente. A alma irá sobre evoluir acima ou reverter para trás do nascimento ao nascimento e da morte à morte. Mas está aqui uma outra pergunta: É o homem um barco minúsculo em uma tempestade, levantado um momento na crista espumosa de um inchaço e precipitado para baixo em uma falha de bocejo o seguinte, rolando e para na mercê de boas e ações más? Há nenhuma esperança? Há nenhum escape? - era o grito que foi acima da parte inferior do coração do desespero. Alcangou o trono da mercê, e as palavras da esperança e da consolação vieram para baixo e inspiraram um sábio Vedic, e estêve acima antes do mundo e na trombeta a voz proclamou as notícias contentes: " Ouvir, crianças do YE da felicidade imortal! Mesmo YE que reside em umas esferas mais elevadas! Eu encontrei antigo, que é além de toda a escuridão, toda a desilusão: conhecendo o você será conservado sozinho da morte sobre again."


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