Wednesday 30 July 2008

O que é Hinduísmo ? (discurso dos Swami Vivekananda) Parte 1

Parte 1

tradução 01:
Swami Vivekananda um sábio indiana representou hindus no Parlamento Mundial das Religiões em Chicago em 1893 onde ele introduziu Hinduísmo & Yoga para o Oeste. Seu endereço bem-vindo nesta conferência é a melhor explicação breve de Hinduísmo. Em meus postos mais velhos eu daria a um pouco mais de detalhes em Hinduísmo & é vários escolas de filosofia. Eu usei softwares para traduzir esta fala inglesa em portuguesa assim não pode ser 100% precisos. Eu dei duas traduções diferentes para dar a você uma compreensão melhor

tradução 02:
Swami Vivekananda um sábio indiano representou Hindus no parlamento do mundo das religiões em Chicago em 1893 onde introduziu o & do Hinduism; Yoga ao oeste. Seu endereço bem-vindo nesta conferência é a melhor breve explanação do Hinduism. Em meus bornes mais atrasados eu daria um pouco mais de detalhes no & do Hinduism; é várias escolas da filosofia. Eu usei software para traduzir este discurso inglês no português assim que não pode ser 100% exato. Eu dei duas traduções diferentes para dar-lhe uma compreensão melhor.


Este é um extrato de seu discurso:

tradução 01:
A seita depois que seita surgiu na Índia e pareceu agitar a religião do Vedas para suas muito fundações, mas gostem das águas da beira-mar em um terremoto tremendo que retrocedeu só durante algum tempo, só para retornar para uns todos-absorvendo inundação, mil vezes mais vigorosas; E quando o tumulto da pressa estava terminado, estas seitas eram todo chupadas, absorvidas e assimiladas no corpo imenso da fé de mãe.

tradução 02:
Seita depois que a seita se levantou em India e se pareceu agitar a religião do Vedas a suas fundações mesmas, mas como as águas do seashore em um terremoto tremendo receded somente por um quando, simplesmente para retornar em uma inundação deabsorção, mil vezes mais vigoroso; e quando o tumulto da arremetida se acabava, estas seitas todas foram sugadas dentro, absorvido no corpo imenso da fé original.

tradução 01:
Dos vôos espirituais altos da filosofia de Vedanta, das quais as descobertas mais recente de ciência parecem como ecoa, para as idéias baixas de idolatria com sua mitologia múltipla, o agnosticismo dos budistas e o ateísmo do Jains, cada e todos tem um lugar na religião hindua.

tradução 02:
Dos vôos espirituais elevados da filosofia de Vedanta, de que as descobertas as mais atrasadas da ciência parecem como ecos, às baixas idéias do idolatry com sua mitologia múltipla, ao agnosticismo dos budistas e ao ateísmo do Jains, cada um e todos tem um lugar na religião Hindu.

tradução 01:
Onde está o centro comum para que todo estes extensamente divergindo raios convergem? Onde está a base comum em que todo estes resto de contradições? E isto é a pergunta que eu devo tentar responder.

tradução 02:
Onde está o centro comum a que todos estes raios extensamente de divergência convirgem? Onde está a base comum em cima de que todas estas contradições descansam? E esta é a pergunta que eu tentarei responder.


0 comments:

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP