Thursday 31 July 2008

Conceito de Deus em Hinduísmo

Ishta Deva (Deus pessoal)

No hinduísmo geral considera o deus não apenas como gigantesco todo-poderoso supremo, que comanda a humanidade pisar a maneira que He/She/It diz, mas igualmente um deus pessoal quem o indivíduo possa adorar fora do amor e não necessariamente fora do medo! O medo traz um somente upto determinado ponto e além daquele repele, mas tomadas do amor completamente ao ponto. A devoção ou o bhakti como referido frequentemente são um conceito muito chave no hinduísmo, mesmo para filosòfica inclinados. Quando os Shashtras (escrituras) - seja Vedas, Agamas, Puranas - descreverem a glória do Deus, se encontra a abundância de stotras que elogiam o Deus no amor.

Deus é sem forme (Nirguna) ou com forma (Saguna) ?

Para Deus de hindus, como é, está além de quaisquer atributos de forma, cor, forma. Isto é, Deus não tem qualquer forma ou nome específico. Neste estado Deus é referido como o Nir-guna Brahman (Deus sem atributos). Entretanto o deus toma formulários como percebido por humanos e este formulário percebido é chamado Sa-guna Brahman (Deus com (bons) atributos). Estes formulários podiam variar de tranqüilo a feroz a yogic. Cada formulário tem seu significado. Por exemplo quando um é deprimido e vê o formulário do Deus forte e poderoso, o investigador sente o impulso moral que o Deus seria definitivamente a sustentação para a coisa direita. Similarmente quando em uma cerimónia auspicioso gostaria do deus de ser o fornecedor calmo dos bênção. Em um estado espiritualmente elevado, a escolha seria o yogic forma de Deus. As formas fornecem uma base para o hindu devoto para facilmente procurar o caso contrário incompreensível Supremo. Assim hinduísmo suportes ambas o formulário assim como a adoração informe do Deus. é em última instância o mesmo Deus.

Está lá uma força do mal contra Deus ?

Deus é o Todo-poderoso e Supremo. Assim como poder existir qualquer coisa bom ou ruim contra Ele ? a força gravitacional da terra estará atribuída ao deus ou a outra força, como é vital bom elemento para nós viver ao mesmo tempo mata alguém que cai para de um arranha-céu! No sistema feito por Deus, normalmente um consegue apreciar as boas ou coisas más baseadas em o que foram suas inclinações e as ações que fizeram por causa daquele. (Isto é chamado Karma). Não há nenhum mal (tipo satan) contra Deus. Divino chamado ‘Devas’ os protetores e o essentials que sustentam os mundos. Por exemplo, ar, sol, lua, água, fogo etc. Aqueles que rompem a vida sustentando mecanismo são os daemons chamaram ‘Asuras’. Os conflitos entre os dois freqüentemente surgem e as epopeias Hindu falam em detalhe sobre eles. Porém devia ser mantido em se importar com aquilo como especificado em ‘Puranas’ todo o 'Devas' não são os seres perfeitos e o ‘Asuras’ os maus desprezíveis.

Está o Deus em algum céu além?

Deus não é apenas algo que permanece distante fora em um céu, que esteja encontrado com após morte, se um vai para céu etc. Deus é onipresente. Está bem em frente de nós. Oh, É direito dentro de nós também. Bem, Está em cada e todo mais pequeno da partícula mais pequena apresenta / nulo em qualquer lugar! Faça Deus ficar em um mundo além de ? Naturalmente faz lá demasiado. (Muito renomado Gayatri-mantra aclama o Supremo para ser a Terra, o mundo redor e o além de esquis). Um não precise de espera para a vida inteira encontrar Deus. O conceito importante em hinduísmo é aquele Deus pode ser percebido aqui mesmo neste mundo e o deus não é apenas Almighty magnífico, mas também é um adorável, com quem você pode ter um relacionamento - devoto, esposo, irmão, criança, mãe. O Deus não está apenas em alguns céus, Ele é direito em nós. É ambos transcendental como também intermixed em tudo. Aqueles que percebe Sua presença colhem a recompensa grande. É deus macho ? Hinduísmo diz que o deus não é apenas masculino. Deus é a verdade absoluta & está além dos contornos criados de gênero. A forma de Senhor Ardhanarishvara claramente sugere aquele Deus é masculino, feminino e neutro.

Deus é entendido, não só postulou

A beleza de Hinduísmo é que o conceito de Deus é tentado (tentativa) ser entendido, experimentou. Há os Puranas que dizem elaborada com a voz do divines a glória do Deus. Esta são um parte. Por outro lado as escrituras como upaniShads analisar com questão e raciocínio o conceito do Deus. Estes dois tipos vão muito em conjunto. Nenhuns a glória divina limitada aos alcances da mente humana com o Puranas como as escrituras que dizem as coisas além do alcance humano normal. Ao mesmo tempo não comandam um seguimento cego de alguns superes-humanos textos, mas igualmente permitem a análise. A presença de um variedade de filosofias em sistema hindu é o testemunho deste. Há uns textos como os Yoga-sutras que cobrem o âmbito do raciocínio para divine glória. Assim o espectro total e completo de verificação humano à supera-humana sabedoria está ricamente disponível para o progresso liso do seguidor em hinduísmo. Nenhuma necessidade para ser cega-dobrada, explora sua maneira ao supremo!

0 comments:

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP