Sunday 27 July 2008

O que é Hinduísmo ? (discurso dos Swami Vivekananda) Parte 2

Parte 2

tradução 01:
Os hindus receberam sua religião por revelação, o Vedas. Eles seguram que o Vedas estão sem início e sem fim. Eles querem dizer a riqueza acumulada de leis espirituais descobertas por pessoas diferentes em tempos diferentes. Da mesma maneira que a lei de gravitação existiu antes de sua descoberta, e existiria se toda humanidade esquecesse isto, então é isto com as leis que governam o mundo espiritual. O moral, relações éticas, e espirituais entre alma e alma e entre alma individuais e o Pai de toda alma, estava lá antes de sua descoberta, e permaneceria ainda que nós esquecêssemos eles.

tradução 02:
O Hindus recebeu sua religião com a revelação, o Vedas. Sustentam que o Vedas é sem começo e sem extremidade. Significam a riqueza acumulada das leis espirituais descobertas por pessoas diferentes em épocas diferentes. Apenas enquanto a lei de gravitação existiu antes de sua descoberta, e existiu se toda a humanidade a esqueceu, é assim com as leis que governam o mundo espiritual. As relações morais, éticas, e espirituais entre a alma e a alma e entre a alma individual e o pai de toda a alma, estavam lá antes de sua descoberta, e permaneciam mesmo se nós os esquecemos.

tradução 01:
O Vedas ensina-nos que a criação é sem começo ou extremidade. A ciência é dita ter mostrado que o total de soma de energia cósmica é sempre o mesmo. Então, se havia uma época em que nada existisse, onde estava toda esta energia manifestada? Alguns dizem que estavam em um formulário potencial no deus. Nesse caso o deus é às vezes o potencial e o às vezes cinético, que o faria mutável. Tudo mutável é um composto, e tudo obrigação composta submete-se a essa mudança que é chamada destruição. Assim o deus morreria, que é absurdo. Conseqüentemente nunca havia uma época em que não houvesse nenhuma criação.

tradução 02:
O Vedas nos ensina aquela criação está sem início ou fim. A ciência parece ter provado que a soma total de energia cósmica é sempre a mesma. Então, se existia um tempo quando nada existiu, onde tudo isso era energia manifestada? Alguns dizem que estava em uma forma de potencial em deus. Naquele deus de caso é às vezes potencial e às vezes cinético, que o faria mutável. Tudo mutável é um combinação, e tudo combinação deve sofrer que muda que é chamado destruição. Então deus morreria, que é absurdo. Então nunca existia um tempo quando não existia nenhuma criação.

tradução 01:
Se eu posso ter permissão para usar um símile, criação e criador são duas linhas, sem início e sem fim, correndo paralelo para um ao outro. Deus é a providência sempre-ativa, por cujos sistemas de força depois de sistemas estar sendo evoluídos fora de caos, feito para correr por um tempo e novamente destruído. Isto é o que o menino de Brahmin repete todo dia: "O sol e a lua, o Senhor criado como os sóis e luas de ciclos prévios."

tradução 02:
Se eu posso ser permitido usar um simile, a criação e o criador são duas linhas, sem começo e sem extremidade, funcionar paralelo. O deus é o providence nunca-ativo, cujos pelos sistemas de energia depois que os sistemas estão sendo evoluídos fora do caos, feitos para funcionar repetidamente para destruído. Este é o que o menino do Brahmin repete diário: " O sol e a lua, o senhor criados como os sóis e as luas de cycles." precedente;

tradução 01:
Aqui eu permaneço e se eu fechar meus olhos, e tentem conceber minha existência, "eu," "eu," "eu," o que é a idéia antes de mim? A idéia de um corpo. Não eu, então, nada além de uma combinação de substâncias materiais? O Vedas declara "Não." Eu sou uma alma que vivo em um corpo. O corpo morrerá, mas eu não devo morrer. A alma não era criada, para criação significa uma combinação, que significa uma dissolução futura certa. Se então a alma era criada, deve morrer. Alguns nascem felizes, enquanto outros nascem miseráveis. Por que, se eles todos forem criados, por que um deus só e misericordioso cria um feliz e outro infeliz, por que ele é tão parcial? Nem iria isto remendo importa no menos para segurar que aqueles que são miseráveis nesta vida terá muito prazer em um futuro. Por que um homem devia ser miserável até aqui no reinado de um deus só e misericordioso?

tradução 02:
Aqui eu estou e se eu fecho meus olhos, e tento conceber minha existência, " I, " " I, " " I, " que é a idéia antes de mim? A idéia de um corpo. Sou eu, então, nada mas um combinação de substâncias materiais? O Vedas declara o " No." Eu sou uma alma que vivo em um corpo. O corpo morrerá, mas eu não morrerei. A alma não foi criada, porque meios da criação uma combinação, que significasse alguma dissolução futura. Se a alma foi criada então, deve morrer. Alguns estão felizes nascido, quando outro for miserável nascido. Por que, se todos são criados, por que faz um justo e o deus clemente cria um feliz e um outro infeliz, por que é tão parcial? Nem emendaria matérias no o mais menos para sustentar que aqueles que são miseráveis nesta vida estarão felizes em uma futura. Por que deve um homem ser miserável mesmo aqui no reino de um deus justo e clemente?

0 comments:

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP